App Beauty
Uma experiência ruim gera para os negócios pouca conversão e clientes insatisfeitos e isso reflete diretamente nas taxas de retenção.
Redesenhamos o app, realizamos melhorias através de uma análise no produto e desmistificação do público alvo e seu número de downloads subiu ︎ 5.180%.
UI/UX
Aplicativo Android e IOS
2017 - Natura
Redesenhamos o app, realizamos melhorias através de uma análise no produto e desmistificação do público alvo e seu número de downloads subiu ︎ 5.180%.
UI/UX
Aplicativo Android e IOS
2017 - Natura



Meu papel
Nesse projeto participei de todas as etapas do processo de design, em dupla com o designer de experiência Murilo Bispo︎︎︎.
Minhas colaborações no processo:
✳ Kickoff prévio com os stakeholders
✳ Análise das pesquisa com usuários
✳ Auxílio na análise heurística
✳ Facelift e novos componentes
✳ Documentação de design (UI kit)
Redesing a favor da melhor experiência de compra
Fazer o básico bem feito

Contexto
O cenário que encontramos nesse projeto foi um aplicativo de e-commerce onde os usuários demoravam muito para fazer suas compras e funcionalidades não utilizadas que atrapalhavam na performance do produto.
Problema
Fortalecer o aplicativo para que haja uma experência de compra prazerosa fidelizando os clientes e gerando recompra.
Projeto realizado em 2017.
Projeto realizado em 2017.

Planejamento
Idealizar: Pesquisa internas com stakeholders, clientes e mapeamento do fluxo atual do aplicativo
Materializar: Definição do públicodo produto e análise heurística
Concretizar: Redesign do aplicativo com base nos guidelines da marca e melhorias pontuais na experiência
Duração: 4 semanasMaterializar: Definição do públicodo produto e análise heurística
Concretizar: Redesign do aplicativo com base nos guidelines da marca e melhorias pontuais na experiência
Partimos de um aplicativo já desenvolvido precisando de muitas melhorias, um novo conceito visual recém desenhado pela marca e um público alvo não definido.
*Processo de design baseado no Duplo Diamante.
Solução de produto
Para os usuários millennials que compram online produtos de beleza e buscam promoções o aplicativo Beauty, oferece uma experiência de compra simples e intuitiva.
Projeto realizado em 2017.

Componentes do UI kit
Análise heurística
Essa etapa do projeto foi crucial, onde revisamos fluxos e interfaces do aplicativo mapeando erros e medindo sua criticidade, encontramos páginas sem informes de erro, formulários sem placeholders e cadastros sem feedbacks, chech-out com erros de performance e acompanhamento de pedidos sem tracking.

Produtos adicionados ao carrinho
Termômetro das stories em 2017
︎ downloads 183.226 mil
︎ Google Play 2020 - fevereivo/março
Após o redesing e constantes melhorias e governança do app.
Termômetro das stories em 2017
︎ downloads 3.470 mil
nota 4,0
︎ Google Play 2017 - março/abril
Termômetro das stories em 2021
︎ downloads 183.226 mil
nota 4,3
︎ Google Play 2020 - fevereivo/março
O número de downloads subiu
5.180%
Após o redesing e constantes melhorias e governança do app.

Millennials, reperesentam 50% dos usuários do APP
"Ter uma boa experiênciade compra é essencial"
Segundo os clientes entrevistados
Após as pesquisas com um roteiro estruturado coletamos insumos importantes para guiar nossas decisões de design, validamos a hipótese que os usuários utilizam o aplicativo somente para fazer compras e conferir as promoções e que 50% dos usuários são millennials a famosa geração Y, na faixa etária dos 24 aos 30 anos. Assim direcionamos nosso redesign, em deixar o aplicativo mais agradável.
Segundo os clientes entrevistados
Após as pesquisas com um roteiro estruturado coletamos insumos importantes para guiar nossas decisões de design, validamos a hipótese que os usuários utilizam o aplicativo somente para fazer compras e conferir as promoções e que 50% dos usuários são millennials a famosa geração Y, na faixa etária dos 24 aos 30 anos. Assim direcionamos nosso redesign, em deixar o aplicativo mais agradável.

Página de produtos
Fluxo de compra, antes e depois do redesign

Gostou?
Para informações mais aprofundadas entre em contato comigo pelo: oi@loraki.com.br
Projeto entregue em 2017, seu detalhamento é confidencial não divulgue.
Créditos: Fotos de SHVETS production no Pexels.