App Beauty


Uma experiência ruim gera para os negócios pouca conversão e clientes insatisfeitos e isso reflete diretamente nas taxas de retenção.
Redesenhamos o app, realizamos melhorias através de uma análise no produto e desmistificação do público alvo e seu número de downloads subiu ︎ 5.180%.


UI/UX
Aplicativo Android e IOS
2017 - Natura



Meu papel



Nesse projeto participei de todas as etapas do processo de design, em dupla com o designer de experiência Murilo Bispo︎︎︎.

Minhas colaborações no processo:

✳ Kickoff prévio com os stakeholders
✳ Análise das pesquisa com usuários
✳ Auxílio na análise heurística
✳ Facelift e novos componentes
✳ Documentação de design (UI kit)





Redesing a favor da melhor experiência de compra


Fazer o básico bem feito







Contexto



O cenário que encontramos nesse projeto foi um aplicativo de e-commerce onde os usuários demoravam muito para fazer suas compras e funcionalidades não utilizadas que atrapalhavam na performance do produto. 

Problema



Fortalecer o aplicativo para que haja uma experência de compra prazerosa fidelizando os clientes e gerando recompra.

Projeto realizado em 2017.






Planejamento



Idealizar: Pesquisa internas com stakeholders, clientes e mapeamento do fluxo atual do aplicativo
Materializar: Definição do públicodo produto e análise heurística
Concretizar: Redesign do aplicativo com base nos guidelines da marca e melhorias pontuais na experiência
Duração: 4 semanas

Partimos de um aplicativo já desenvolvido precisando de muitas melhorias, um novo conceito visual recém desenhado pela marca e um público alvo não definido.

*Processo de design baseado no Duplo Diamante.


Solução de produto



Para os usuários millennials que compram online produtos de beleza e buscam promoções o aplicativo Beauty, oferece uma experiência de compra simples e intuitiva.

Projeto realizado em 2017.




Componentes do UI kit





Análise heurística

Essa etapa do projeto foi crucial, onde revisamos fluxos e interfaces do aplicativo mapeando erros e medindo sua criticidade, encontramos páginas sem informes de erro, formulários sem placeholders e cadastros sem feedbacks, chech-out com erros de performance e acompanhamento de pedidos sem tracking.





Produtos adicionados ao carrinho




Termômetro das stories em 2017

︎ downloads 3.470 mil
nota 4,0

︎ Google Play 2017 - março/abril


Termômetro das stories em 2021


︎ downloads 183.226 mil
nota 4,3


︎ Google Play 2020 - fevereivo/março

O número de downloads subiu


5.180%


Após o redesing e constantes melhorias e governança do app. 








Millennials, reperesentam 50% dos usuários do APP



"Ter uma boa experiênciade compra é essencial"
Segundo os clientes entrevistados

Após as pesquisas com um roteiro estruturado coletamos insumos importantes para guiar nossas decisões de design, validamos a hipótese que os usuários utilizam o aplicativo somente para fazer compras e conferir as promoções e que 50% dos usuários são millennials a famosa geração Y, na faixa etária dos 24 aos 30 anos. Assim direcionamos nosso redesign, em deixar o aplicativo mais agradável.






Página de produtos





Fluxo de compra, antes e depois do redesign








Gostou?
Para informações mais aprofundadas entre em contato comigo pelo: oi@loraki.com.br


Projeto entregue em 2017, seu detalhamento é confidencial não divulgue.
Créditos: Fotos de SHVETS production no Pexels.





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