Site Golden


Organizamos a arquitetura de informação e descomplicamos o fluxo de interação desse e-commerce de luxo, para melhorar a conversão e entregar uma experiência confiável para os clientes.

UI/UX - Facelift
Responsive e-commerce
2019 - Vivara



Meu papel



Nesse projeto participei de todas as etapas do processo de design, com uma equipe multidisciplinar composta por Ana Clara Favero - PMO, Jullian Gonçalces - UX, Paula Akemi como UX Writer, Danielle Benventuno - Product designer e Victor Augusto - visual designer.

Minhas colaborações no processo:

✳ Kickoff com os stakeholders
✳ Planejamento das sprints do projeto 
✳ Design Sprint
✳ Tangibilização das idéias
✳ Arquitetura da informação
✳ Fluxo de interação (Webflow)
✳ Testes de usabilidade
✳ Exercícios conceituais com clientes
✳ Mapeamento de jornada
✳ Decisões estratégicas de marca
✳ Criação de personas
✳ Facelift das interfaces
✳ Documentação de design (UI kit, protótipos)
✳ Acompanhamento do desenvolvimento





Como vender artigos de luxo online?






Contexto



Este projeto tem como desafio vender itens com valores altos com a mesma qualidade de um atendimento presencial.

Nosso papel foi investigar os princípais gargalos dentro do funil de conversão, trazer para o ambiente digital uma experiência simples e sofisticada passando segurança para os usuários.

Além de organizar toda a estrutura antiga do produto dividindo o site em duas marcas.

Problema



Reestruturar a experiência de compra trazendo simplicidade e sofisticação e segurança para os clientes e alavancar as vendas no digital.

Projeto realizado em 2019.






Planejamento



Etapa 1: Análise de métricas e entendimento dos gaps de usabilidade
Etapa 2: Pesquisa com stakeholders, clientes e mapeamento do fluxo atual do ecommerce
Etapa 3: Facelift do site com base nos guidelines da marca e estratégias internas
Etapa 4: Documentação das Interfaces e Fluxos de interação, e suporte para desenvolvedores (UXQA)
Duração: 12 meses

*Processo de design baseado no Duplo Diamante.

Solução de produto



Estratégicamente analisamos o fúnil de conversão para melhorar as vendas e priorizamos o restante de acordo com a criticidade da experiência e necessidade de negócio.

Assíncrono acompanhamos o desenvolvimento das interfaces (UXQA) para que ao fim do projeto, o produto já esteja implementado com o facelift.

Projeto realizado em 2019.






Vídeo da home ilustrando a divisão entre a marca “mãe” e sub-marca.





Público-alvo


MINDSET
No meio do projeto absorvemos um desafio que foi dividir o produto em duas marcas, a marca "mãe" mais tradicional e uma submarca que tinha bastante expressividade nas vendas. 

Após nossa pesquisa de campo descobrimos que existe um só público, pessoas que querem adquirir produtos de luxo.

Porém o que muda é o gosto pela estética das peças, não necessariamente uma pessoa com idade avançada gosta de peças tradicionais e não possa comprar itens mais modernos e vice-versa.

Com essa descoberta trabalhamos a partir desses 2 mindsets:

Tradicional: Clientes que optam pela sofisticação de materiais premium e a garantia de durabilidade, jóia como legado.

Moderno: Clientes que optam por tendências e versatilidade, mas não abrem mão de obter itens de qualidade, jóia como acessório de moda.







Card sorting


Exercícios de Branding



Design Sprint


Co-criação ︎︎︎


Nossos processos foram de co-criação todos foram envolvidos: stakeholders, desenvolvedores e clientes.

A cada etapa testamos uma nova metodologia com o foco na melhor experiência de compra, com isso conseguimos equilíbrar todas as expectativas.






Homepage



Cards de produto






Detalhe do produto





Gostou?
Para informações mais aprofundadas entre em contato comigo pelo: oi@loraki.com.br


Projeto entregue em 2019, seu detalhamento é confidencial não divulgue.
Créditos: Fotos Pexels.





Próximo ︎︎︎