Site Golden
Organizamos a arquitetura de informação e descomplicamos o fluxo de interação desse e-commerce de luxo, para melhorar a conversão e entregar uma experiência confiável para os clientes.
UI/UX - Facelift
Responsive e-commerce
2019 - Vivara
UI/UX - Facelift
Responsive e-commerce
2019 - Vivara



Meu papel
Nesse projeto participei de todas as etapas do processo de design, com uma equipe multidisciplinar composta por Ana Clara Favero - PMO, Jullian Gonçalces - UX, Paula Akemi como UX Writer, Danielle Benventuno - Product designer e Victor Augusto - visual designer.
Minhas colaborações no processo:
✳ Kickoff com os stakeholders
✳ Planejamento das sprints do projeto
✳ Design Sprint
✳ Tangibilização das idéias
✳ Arquitetura da informação
✳ Fluxo de interação (Webflow)
✳ Testes de usabilidade
✳ Exercícios conceituais com clientes
✳ Mapeamento de jornada
✳ Decisões estratégicas de marca
✳ Criação de personas
✳ Facelift das interfaces
✳ Documentação de design (UI kit, protótipos)
✳ Acompanhamento do desenvolvimento
Como vender artigos de luxo online?

Contexto
Este projeto tem como desafio vender itens com valores altos com a mesma qualidade de um atendimento presencial.
Nosso papel foi investigar os princípais gargalos dentro do funil de conversão, trazer para o ambiente digital uma experiência simples e sofisticada passando segurança para os usuários.
Além de organizar toda a estrutura antiga do produto dividindo o site em duas marcas.
Problema
Reestruturar a experiência de compra trazendo simplicidade e sofisticação e segurança para os clientes e alavancar as vendas no digital.
Projeto realizado em 2019.
Projeto realizado em 2019.


Planejamento
Etapa 1: Análise de métricas e entendimento dos gaps de usabilidade
Etapa 2: Pesquisa com stakeholders, clientes e mapeamento do fluxo atual do ecommerce
Etapa 3: Facelift do site com base nos guidelines da marca e estratégias internas
Etapa 4: Documentação das Interfaces e Fluxos de interação, e suporte para desenvolvedores (UXQA)
Duração: 12 mesesEtapa 2: Pesquisa com stakeholders, clientes e mapeamento do fluxo atual do ecommerce
Etapa 3: Facelift do site com base nos guidelines da marca e estratégias internas
Etapa 4: Documentação das Interfaces e Fluxos de interação, e suporte para desenvolvedores (UXQA)
*Processo de design baseado no Duplo Diamante.
Solução de produto
Estratégicamente analisamos o fúnil de conversão para melhorar as vendas e priorizamos o restante de acordo com a criticidade da experiência e necessidade de negócio.
Assíncrono acompanhamos o desenvolvimento das interfaces (UXQA) para que ao fim do projeto, o produto já esteja implementado com o facelift.
Assíncrono acompanhamos o desenvolvimento das interfaces (UXQA) para que ao fim do projeto, o produto já esteja implementado com o facelift.
Projeto realizado em 2019.
Vídeo da home ilustrando a divisão entre a marca “mãe” e sub-marca.
Público-alvo
MINDSET
No meio do projeto absorvemos um desafio que foi dividir o produto em duas marcas, a marca "mãe" mais tradicional e uma submarca que tinha bastante expressividade nas vendas.
Após nossa pesquisa de campo descobrimos que existe um só público, pessoas que querem adquirir produtos de luxo.
Porém o que muda é o gosto pela estética das peças, não necessariamente uma pessoa com idade avançada gosta de peças tradicionais e não possa comprar itens mais modernos e vice-versa.
Com essa descoberta trabalhamos a partir desses 2 mindsets:
Tradicional: Clientes que optam pela sofisticação de materiais premium e a garantia de durabilidade, jóia como legado.
Moderno: Clientes que optam por tendências e versatilidade, mas não abrem mão de obter itens de qualidade, jóia como acessório de moda.
Após nossa pesquisa de campo descobrimos que existe um só público, pessoas que querem adquirir produtos de luxo.
Porém o que muda é o gosto pela estética das peças, não necessariamente uma pessoa com idade avançada gosta de peças tradicionais e não possa comprar itens mais modernos e vice-versa.
Com essa descoberta trabalhamos a partir desses 2 mindsets:
Tradicional: Clientes que optam pela sofisticação de materiais premium e a garantia de durabilidade, jóia como legado.
Moderno: Clientes que optam por tendências e versatilidade, mas não abrem mão de obter itens de qualidade, jóia como acessório de moda.

Card sorting

Exercícios de Branding

Design Sprint
Co-criação ︎︎︎
Nossos processos foram de co-criação todos foram envolvidos: stakeholders, desenvolvedores e clientes.
A cada etapa testamos uma nova metodologia com o foco na melhor experiência de compra, com isso conseguimos equilíbrar todas as expectativas.
A cada etapa testamos uma nova metodologia com o foco na melhor experiência de compra, com isso conseguimos equilíbrar todas as expectativas.

Homepage


Cards de produto

Detalhe do produto
Gostou?
Para informações mais aprofundadas entre em contato comigo pelo: oi@loraki.com.br
Para informações mais aprofundadas entre em contato comigo pelo: oi@loraki.com.br